Home / Notícias / Consórcio Magalu libera linha de crédito exclusiva para veículos Cicloway
Consórcio Magalu libera linha de crédito exclusiva para veículos Cicloway

Consórcio Magalu libera linha de crédito exclusiva para veículos Cicloway

O Consórcio Magalu - empresa de consórcios do Magazine Luiza - lançou uma linha de crédito exclusiva para bicicletas, patinetes e tuk tuks elétricos em parceria com a Cicloway, companhia pioneira na venda de veículos elétricos no Brasil. A iniciativa reforça o compromisso do Consórcio Magalu com políticas ESG, seguindo a estratégia do ecossistema Magalu.

Esta é a primeira vez no país que a aquisição de ciclomotores de curtas distâncias pode ser feita por meio de cartas de crédito.

Moto elétrica faz parte dos veículos do Consórcio Magalu.

“Essa parceria tem grande potencial, tanto pela preocupação dos consumidores com a sustentabilidade quanto por ser inovadora e ainda inédita no Brasil, além do compromisso e contribuição com políticas ESG”, afirma Leonardo Osório, Gerente Corporativo de Tec&Dev do Consórcio Magalu.

Os veículos elétricos são silenciosos e reduzem a poluição sonora, não emitem gases poluentes, como CO2, são econômicos e possuem bom aproveitamento energético. 

Desde 2005, a Cicloway já evitou a emissão de mais de 7.000 toneladas de CO² e já economizou mais de 2 milhões de litros de combustível.

As vendas de veículos elétricos leves cresceram mais de 30% no primeiro semestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). 

Tuk tuk elétrico Cicloway faz parte da linha exclusiva de créditos do Consórcio Magalu.

A nova parceria faz parte do planejamento estratégico do Consórcio Magalu na busca da expansão de novos players em diversos segmentos do mercado para ofertar o produto consórcio, sendo uma solução financeira para aquisição de diferentes bens e serviços.

Para o Gerente Comercial da Cicloway, Adriano Souza, a parceria é uma forma de financiar, de forma adequada, os veículos elétricos, que têm um ticket médio relativamente alto. “Em 2006, tivemos o primeiro veículo que já custava o preço de um carro popular 0KM, mas sem a possibilidade de linha de crédito. Por isso, hoje, damos muita importância à disponibilidade desta opção do consórcio para os clientes que buscam por economia e sustentabilidade”, afirma.

 

Tuk tuk elétrico faz parte da linha exclusiva de créditos do Consórcio Magalu.

 

“Temos observado uma grande adesão de veículos elétricos por parte das empresas, mas o público final também é beneficiado com o uso desses produtos, principalmente com uma oportunidade de negócios acessíveis. Ampliar este mercado para um público ainda maior, é trabalhar nossa missão de transformar a mobilidade elétrica no Brasil e, com o Consórcio Magalu, as possibilidades aumentam”, finaliza João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway.

Mais informações sobre o consorciomagalu.com.br/cicloway