Home / Notícias / Mobilidade Elétrica como Serviço (MaaS) desperta interesse de empresas no Brasil
Tuk tuk elétrico utilizado para entregas

Mobilidade Elétrica como Serviço (MaaS) desperta interesse de empresas no Brasil

Com alta demanda, montadora Cicloway anuncia crescimento de 6 vezes, em um ano, na locação de veículos para o setor de delivery

O setor corporativo tem sido atraído para a compra ou locação de veículos elétricos para diversos fins. O uso dos ciclomotores geram economia no uso de combustíveis e praticidade, além da redução das emissões de gases de efeito estufa. Com isso, a Mobilidade Elétrica como Serviço (MaaS), tem despertado interesse no uso de utilitários para entregas ou transporte de pessoas.
Em 2021, a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) anunciou que as vendas de veículos elétricos - que inclui os modelos elétricos, híbridos plug-in e híbridos para diferentes fins - cresceram 77% em relação a 2020. Uma parcela significativa dessa demanda é das empresas que buscam por veículos menos poluentes.
Para a Cicloway - pioneira no segmento de mobilidade elétrica e montadora brasileira de veículos elétricos - a tendência já é uma realidade e foi acompanhada no último ano. Com portfólio composto por mais de 20 modelos, a montadora percebe crescimento contínuo na demanda corporativas por utilitários como os Tuk-Tuks Elétricos (Saúva, Jardineira, Formigão, Joaninha e Girafa).
Tuk Tuk personalizado para vendas porta a porta. 
“Muitas empresas têm percebido os benefícios e vantagens dos veículos elétricos para diferentes usos. Com maior busca por adequação às práticas ESG e por economia, observamos o crescimento de 6 vezes em 1 ano no faturamento da Cicloway relacionado à locações para o mercado de entregas, principalmente destacando o uso dos tuk-tuks”, afirma João Hannud, Diretor Executivo da Cicloway. “Em julho de 2021, 6% do faturamento de locação era direcionado para o setor de delivery. Em julho de 2022, contabilizamos 36%”.
O tuk tuk elétrico ajuda a divulgar as campanhas e os canais de vendas. 
A empresa destaca os produtos de mobilidade leve, destinados a transportes de 1 a 6 pessoas ou de 20kg a 500kg de carga, como alternativas para garantir economia, eficiência e uso de energia verde sem emissão de CO2.
Dentre os mercados atendidos e com maior interesse nos ciclomotores, estão empresas de delivery, turismo, entretenimento, eventos, ações de publicidade e propaganda, shopping centers, centros de armazenamento e distribuição”, explica o executivo. “Temos o foco na segurança e no pós-vendas de veículos de mobilidade leve, principal diferencial da nossa empresa e queremos atingir a máxima nacionalização destes produtos”.


Impacto positivo da Cicloway desde 2005

+7.500 toneladas de CO2 não emitidas

+11 mil horas economizadas no trânsito, equivalente a 1260 anos

+ R$12.750 em economia para os clientes da Cicloway

+ 2.115.540 litros de combustível economizados



Carregamento, autonomia e produtos

Na frota disponível da Cicloway, estão mais de 20 modelos de veículos elétricos para compra ou locação. Entre os produtos estão tuk-tuks elétricos desenvolvidos pensando na redução de custos, eficiência e sustentabilidade operacional para todos os segmentos de mercado.
Os veículos de mobilidade leve destinados a transportes de 1 a 6 pessoas ou de 20kg a 500kg de carga, têm bateria que podem ser recarregadas em tomadas comuns, por cerca de 4 a 6 horas, gerando autonomia de 40Km, 50Km e 135Km, a depender do modelo. Assista a entrevista abaixo: 


 

 

Quer ficar por dentro das nossas novidades?

Siga a gente nas nossas redes sociais!
Instagram: @ciclowayoficial
LinkedIn: Cicloway | Mobilidade Elétrica